Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

No Dragão, já só há bilhetes para sócios

No primeiro clássico da época no Estádio do Dragão, espera-se casa cheia na receção ao Benfica, domingo. A três dias aquele que poderá ser o jogo do título só há 2000 ingressos disponíveis, todos exclusivos para sócios

Isabel Paulo

Gonzalo Arroyo Moreno

Partilhar

No derbi mais aguardado da temporada, a previsão é de lotação esgotada, faltando apenas vender 2000 bilhetes na receção ao arqui-rival Benfica, com preços que oscilam entre os €15 e os €50. Ontem, os 750 ingressos disponibilizados nas bilheteiras da Luz foram comprados em apenas 1h30, à semelhança da remanescente quota de 2500 bilhetes distribuída por todas as casas do Benfica em todo o país.

Moralizada pela vitória por 1-0 frente ao Brugge, que colocou os portistas no segundo lugar do Grupo G da Liga dos Campeões, a equipa de Nuno Espírito Santo iniciou, esta manhã, a preparação do jogo de domingo, às 18 h, encontro em que o técnico quer um único resultado possível: a vitória. À 10ª jornada, o FC Porto defronta a equipa de Rui Vitória a cinco pontos de distância, jogo que poderá ditar o título, embora Pinto da Costa, há duas semanas, tenho vindo a público retirar alguma pressão, dentro e fora dos relvados.

O líder portista antecipou, por presságio ou estratégia, que os três grandes “vão perder mais pontos do que o habitual” esta temporada, alegando que o campeonato está diferente. “Na Liga, na luta com o Benfica e Sporting, não vai haver ninguém a cilindrar o adversário”, calcula Pinto da Costa, talvez para evitar frustrações precoces aos simpatizantes e ao plantel em jejum de títulos há três anos.