Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Rui Vitória: “Podia vir aqui fazer bluff, mas o Grimaldo não está na convocatória”

O treinador do Benfica confirmou que o lateral esquerdo não jogará no domingo frente ao Porto

Expresso

ROMAN PILIPEY

Partilhar

O treinador do Benfica, Rui Vitória, confirmou esta sábado, que Grimaldo não está convocado para o jogo de domingo com o Porto, no estádio do Dragão.

"Podia vir aqui fazer bluff, mas não, o Grimaldo amanhã não está na convocatória", disse na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

O lateral esquerdo junta-se assim a Fejsa que se lesionou na terça-feira, no jogo da Liga dos Campões frente ao Dunamo de Kiev.

Contudo, para Rui Vitória, a ausência dos dois jogadores não torna o Benfica mais fraco. "O que eu gostava era de ter toda a gente disponível, mas não tendo essa possibilidade, não muda a nossa forma de pensar. Havemos de arranjar soluções e os jogadores que tiverem vão dar resposta. É uma injustiça estes jogadores não poderem dar o seu contributo. Isto é o dia a dia do futebol", disse Rui Vitória.

O treinador do Benfica prevê, por isso, um "jogo difícil para as duas equipas, um jogo entre duas boas equipas, interessante de seguir, e onde vamos encontrar uma equipa que tem qualidade. Da nossa parte é o que temos vindo a fazer, sempre com pensamento positivo, a querer somar três pontos constantemente".

Rui Vitória está confiante que a sua equipa irá ganhar, apesar de estar "consciente do adversário" que vão defrontar. E até diz quando é que preferia marcar o golo.

"Gostava de marcar aos 94 e acabar e a vitória ser nossa", comentou.