Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Leandro Mendes: “Na primeira perda de bola flagrante o Benfica conseguiu marcar”

O preparador físico que assumiu a equipa do Moreirense desde a saída de Pepa, na passada semana, disse, no final da derrota (3-0) frente ao Benfica, que não lhe passa pela cabeça permanecer como treinador principal

Expresso

ANTONIO COTRIM/LUSA

Partilhar

Como viu ele o jogo

"Vínhamos com a estratégia de estarmos organizados defensivamente e tentar explorar o contra-ataque. Na primeira parte estivemos compactos, o Benfica não estava a conseguir criar grandes problemas, mas na primeira perda de bola flagrante o Benfica conseguiu marcar."

"Ficou mais difícil. A mensagem que passei foi de tentar aguentar mais um bocado o 1-0 e tentar explorar o contra-ataque, mas não conseguimos chegar à frente com o critério que queríamos e o Benfica acabou por fazer mais dois golos."

A situação após a saída de Pepa

"Houve um despedimento e tive de assumir o comando da equipa. Sou profissional do clube, tentei desempenhar as funções da melhor maneira, e os jogadores corresponderam. Estou orgulhoso deles e as coisas vão mudar, vamos sair da situação em que estamos."

E ser treinador principal?

"De forma alguma está nos meus planos, para já. Estou no clube há vários anos e pediram-me para assumir interinamente o cargo. Para já isso não me passa pela cabeça."