Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Quim Machado: “Com 11 não é fácil, quanto mais com 10”

No final do segundo empate seguido com o FC Porto, o treinador do Belenenses elogiou a forma como a equipa jogou com 10 durante 50 minutos e ressalvou que, no lance da expulsão de Benny, “um cartão amarelo também estaria bem”

Expresso

M\303\201RIO CRUZ

Partilhar

O facto de ter jogado muito tempo com menos um jogador

"É sempre bom, o FC Porto é uma grande equipa. Queria destacar o facto de termos jogado com sete jogadores que não tinham vindo a jogar. E jogámos com 10 homens durante, praticamente, 50 minutos. Com 11 aqui no Porto não é fácil, quanto mais com 10. Veio ao de cima a nossa capacidade de sofrimento e de querer levar pontos daqui."

A expulsão de Benny

"Posso concordar, mas tivemos um lance idêntico na Liga dos Campeões, com o Fejsa, do Benfica, em que nem um cartão se mostrou. Posso admitir que foi vermelho, mas um cartão amarelo também estaria bem."

A forma como a equipa jogou

"Nunca nos metemos lá atrás, apesar de, algumas vezes e na parte final, termos sido empurrados pelo FC Porto. Em determinados momentos conseguimos sair com critério e a segurar a bola. Queria destacar a atitude dos meus jogadores e dar-lhes os meus parabéns. Hoje ficou provado que este é o nosso caminho, trabalhar desta forma."