Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Rui Pedro: “É para isto que nos queremos viver. Para ganhar”

Rui Pedro, de 18 anos, foi o jogador que marcou o golo da vitória do FCP no jogo deste sábado à noite contra o Braga e pôs fim a mais de 500 minutos sem marcar

Expresso

Rui Pedro decidiu - e tirou a camisola

MIGUEL RIOPA/GETTY

Partilhar

"No momento, só pensei em atirar a bola". O peso da ansiedade da equipa em marcar depois de tantos jogos sem ganhar não estava nos ombros de Ruo Pedro, quando marcou o golo da vitória do FCP frente ao Braga. Mas, a verdade é que serviu para isso mesmo.

Contudo, o jovem de 18 anos não quis parecer mais relevante que os outros. "A equipa precisa de todos da mesma maneira. A equipa teve um comportamento completamente espectacular, fizemos 30 remates à baliza e é assim que temos de fazer sempre", disse à Sport TV no final do jogo.

Mas não nega que tenha sido um momento marcante. "Foi mais importante para mim porque foi na equipa principal, mas da contiuinidade ao meu trabalho, quer nos júniores quer aqui".

"O mister dá-me confiança total e só tenho de corresponder com isto que fiz agora, que é marcar e ajudar a equipa a vencer os seus pontos".