Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

“Cada dérbi é um dérbi e cada um tem a sua história”. Para ele, é o 20º

Jorge Jesus confirmou que Adrien e Gelson continuam em dúvida para o jogo na Luz

Helena Bento

Jorge Jesus satisfeito com a prestação do Sporting em Alvalade

MIGUEL A. LOPES/Getty

Partilhar

Em conferência de imprensa de antevisão ao dérbi deste domingo, Jorge Jesus confirmou que Gelson e Adrien continuam em dúvida para o jogo na Luz. “Tivemos alguns problemas com alguns jogadores. O Adrien e o Gelson ainda não treinaram esta semana. No treino de amanhã vamos ver se podemos levar os dois para o jogo. De qualquer forma, até amanhã temos muito tempo”.

Foi uma conversa tranquila com os jornalistas. Jorge Jesus mostrou-se confiante no desempenho das duas equipas e na qualidade do jogo. “Será um jogo com máxima intensidade, máxima ansiedade, o tipo de jogo que os jogadores, no fundo, mais gostam”. “Independentemente da classificação, estes jogos são sempre especiais. Penso que as duas equipas estão muito iguais”.

Questionado sobre a possibilidade de Rui Vitória o surpreender amanhã face aos resultados anteriores dos jogos entre as duas equipas, Jesus respondeu apenas que “as vitórias da época passada não contam nada” e que o importante é que o Sporting “consiga impor a sua ideia de jogo". “Independentemente da posição da equipa na tabela classificativa, vai ser um jogo intenso. Temos de ter a capacidade de sair da Luz com os três pontos. Para mim, vai ser o 20.º derby. Cada um tem a sua história.”

Jorge Jesus desvalorizou a derrota do Sporting esta semana frente ao Legia, por 1-0, que afastou a equipa leonina das competições europeias. “Vão jogar duas equipas que perderam na 'Champions'. São duas equipas que estão no mesmo patamar na luta pela liderança. Na minha opinião, esses resultados não vão afetar nada”, afirmou, reforçando que Sporting e Benfica se encontram, neste aspeto em particular, “em igualdade de circunstâncias”.