Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Rui Vitória: “O Estoril montou-se bem, mas ganhou a melhor equipa”

O treinador do Benfica reconhece o mérito do Estoril, que venceu por 1-0 no jogo deste sábado à tarde, mas não tem dúvidas de que o Benfica foi mais forte e que a vitória foi justa

Expresso

JOSE MANUEL RIBEIRO

Partilhar

O treinador do Benfica, Rui Vitória, não tem dúvidas. O resultado do jogo deste sábado á noite contra o Estoril foi "inteiramente justo" porque os encarnados foram a "a equipa que mais mereceu".

"Acabou por ganhar a melhor equipa, a que fez mais por isso, a que trabalhou. Mas não deixo de reconhecer que a equipa do Estoril fez uma bela partida, montou-se muito bem em termos de posicionamento, num bloco baixo, e até o golo aparecer nunca fica fácil desbloquear este bloco", disse à Sport TV no final do jogo.

E acrescentando: "Entrámos forte. Quisémos logo impôr um ritmo forte na partida e na primeira parte podíamos ter feito logo o golo, não fizemos, mas não deixámos o Estoril sair da sua zona mais defensiva. Na segunda [parte] continuámos e o golo é consequência daquilo que já se vinha a adivinhar".

Rui Vitória desvalorizou, contudo, o facto de o Benfica estar na liderança do campeonato, dizendo que era de uma "importância relativa".

"Gostamos é de ganhar e estar a somar três pontos consecutivamente. Não há cá cenários de campeões de Inverno. Isso não interessa. Importa é somar vitórias", disse.

Questinado sobre as dclarações na conferência de antecipação deste jogo em que dizia que joagavam todos os jogos como sendo o último e se isso er ao sgredo para ganhar, Rui Vitória disse: "Não há outra forma de estar nesta profissão e neste clube. Ganhámos e já estamos a preparar o próximo".