Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Pedro Gómez Carmona: “Se jogarmos com esta intensidade, vamos perder muito poucos jogos”

O novo treinador do Estoril Praia não ficou satisfeito com a derrota por 0-1 frente ao Benfica, ms ficou muito agradado e confiante no futuro com o rendimento e qualidade da sua equipa

Expresso

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Partilhar

O espanhol Pedro Gómez Carmona estrou-se este sábado em campo como treinador do Estroril Praia e, apesar da derrota por 0-1 frente ao Benfica, mostrou-se bastante confiante na equipa que dirige.

"A mensagem que quero dar é que se jogarmos com esta atitude, com esta intensidade, vamos perder muito poucos jogos. Desta maneira, vamos perder poucos jogos", disse à Sport TV no final da partida.

E porquê? Porque os jogadores "deram tudo" e "foram óptimos em campo", mesmo quando muitos deles "são jovens" e jogaram na quarta-feira durante os 90 minutos todos, enquanto que o Benfica não.

"Isso penalizou-nos na segunda parte. O Benfica posicionou-se bem e os meus jogadores estavam mais cansados. Tivemos que nos fechar atrás e isso dificultou jogar a bola para a frente e tentar criar mais jogo", disse, mas notando que apesar dessa força do Benfica, a sua "equipa trabalhou muito bem e no final tudo se decidiu num penálti.