Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Wilson Eduardo diz que marcar ao Sporting “não tem segredo nenhum”

Jogador do Sp, Braga, formado em Alvalade, fez o único golo do encontro e destacou o "caráter e à vontade guerreira de vencer". Aproveitou ainda para dar os parabéns a Abel, treinador interino da equipa do Minho

Expresso

MANUEL DE ALMEIDA/Lusa

Partilhar

Autor do golo que deu a vitória ao Sp. Braga em Alvalade - e colocou os bracarenses em 3.º no campeonato -, Wilson Eduardo diz que a equipa “apelou ao caráter e à vontade guerreira de vencer” para conseguir bater o Sporting, numa semana conturbada para a equipa do Minho, que culminou com o despedimento de José Peseiro.

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil, depois de tudo o que passámos esta semana. A equipa apelou ao caráter e à vontade guerreira de vencer, como o nosso míster [Abel Ferreira] tinha dito na antevisão. Foi isso que fizemos desde o primeiro minuto. Procurámos a vitória e fomos felizes. Conseguimos um objetivo mas a caminhada é longa e temos muito campeonato”, sublinhou ainda o extremo de 26 anos, referindo ainda que “o resultado é muito bom para o Sp. Braga”.

Nos últimos quatro jogos contra o Sporting, Wilson marcou sempre: “Não tem segredo nenhum. Busco em cada jogo fazer golos. Costumo fazer ao Sporting mas tanto procuro fazer ao Sporting como a outras equipas. Tento fazer de cada jogo uma final para mim e ajudar o grupo da melhor maneira".


Wilson Eduardo aproveitou ainda para “dar os parabéns ao míster Abel”, que orientou a equipa minhota em Alvalade antes da chegada de Jorge Simão. “Encarou este desafio de uma forma muito boa. Há que dar os parabéns pela estreia que teve. Amanhã cá estaremos para dar os parabéns ao novo míster. Desejamos-lhe sucesso, porque o sucesso dele será o nosso”.