Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Conselho de Arbitragem convoca clubes para reunião de emergência

Depois surge depois das mais recentes polémicas com as arbitragens na Taça da Liga, muito contestadas por Sporting e FC Porto

Expresso

MIGUEL RIOPA/Getty

Partilhar

Numa semana em que a arbitragem portuguesa tem estado sob fogo (especialmente por parte do Sporting - leia AQUI - e do FC Porto - AQUI), o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu agir rapidamente e em força.

Durante o dia de hoje, os 35 clubes das duas ligas profissionais de futebol foram convocados para uma reunião de emergência, a realizar na terça-feira, às 14h30, na Cidade do Futebol, sabe a Tribuna Expresso.

Também esta tarde, o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF pediu mais “ajuda” aos clubes, numa altura sensível em termos de críticas às arbitragens. “Obviamente irão continuar a existir erros e vão continuar a existir em Portugal e em todo o mundo. O que este grupo [de árbitros] precisa - e confio plenamente neste grupo – é de um ambiente mais favorável e todos nós, de uma forma séria e honesta, temos de fazer algo para que a arbitragem seja melhor”, disse José Fontelas Gomes à TSF.

“Esta não é só uma questão da arbitragem, mas a todo o ambiente à volta do ambiente do futebol português", acrescentou. "Para estes jovens [árbitros] crescerem precisam de estabilidade, de ser apostas, porque só assim é que eles crescem. Porque, como digo muitas vezes, não se faz um árbitro de um dia para o outro".