Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Sporting tira Gauld e Geraldes ao Vitória, empresta-os ao Chaves - e volta a encontrá-los na Taça

Ryan Gauld e André Geraldes, que estavam emprestados ao V. Setubal, afinal podem ter de defrontar novamente o Sporting, agora pelo Chaves, o próximo adversário dos leões, na Taça de Portugal

Alexandra Simões de Abreu

Comentários

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Partilhar

Confuso? Nós explicamos. Depois de ter sido eliminados da Taça da Liga pelo Vitória de Setúbal, o Sporting resolveu interromper o empréstimo de Ryan Gauld e André Geraldes à equipa sadina e exigiu os jogadores de volta à Academia de Alcochete. Para jogarem pelos leões? Não. Para emprestá-los ao Chaves, o resto da época.

O curioso é que o Chaves é o próximo adversário do Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal.

Note-se que a decisão do Sporting em ‘resgatar’ os futebolistas a Setúbal foi justificada ao jornal “O Jogo”, por fonte leonina, devido ao facto de elementos da sua comitiva terem sido “alvo de ameaças e ofensas por parte de dirigentes do Vitória”.

Porém, a relação entre os clubes já não andava famosa, segundo o mesmo jornal. É que apesar de os leões terem solicitado ao Vitória a não utilização de Geraldes e Gauld no jogo da Taça de Portugal, a 14 de dezembro último, não só o pedido não foi aceite como ambos foram titulares. Justificação: o pedido foi feito às 12h00 do dia do jogo.

A juntar a isto, noticia “O Jogo” que a alegada quebra da promessa do Vitória de Setúbal de não acionar o montante previsto pelo mecanismo de solidariedade da FIFA na transferência de João Mário também terá contribuído para este desfecho.