Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Rui Vitória: “Jogar aqui nunca é fácil. Ganhar aqui é muito bom”

Com o resultado em Guimarães, Rui Vitória é treinador do Benfica com maior percentagem de vitórias (84%) no campeonato, destacou o trabalho de Jonas, Mitroglou, Samaris e Pizzi no jogo, mas salientou que todos os jogadores são relevantes

Expresso

Lusa

Partilhar

O treinador do Benfica, Rui Vitória, ficou satisfeito com o resultado do jogo deste sábado à tarde frente ao Vitória de Guimarães, que os encarnados venceram por 2-0 e destacou o trabalho de Jonas e Mitroglou, mas também de Samaris e Pizzi.

"À medida que os jogos vão surgindo, temos de ter sempre soluções. Hoje jogaram Mitroglou e Jonas, acabaram por fazer um bom trabalho, com o Jonas a fazer a ligação ao setor intermédio. Depois o Vitória acabou por ir à procura do golo e tivemos de controlar mais atrás e houve um trabalho importante do Samaris e do Pizzi nesse efeito", disse à Sport TV no final da partida.

Mas acrescentou: "É uma riqueza para qualquer treinador. É uma dupla muito combinada, mas temos jogadores de enorme qualidade e variadíssimas características".

Rui Vitória disse ainda que "foi um excelente espetáculo, dentro e fora do campo", apesar de ter a noção de que seria "um jogo difícil".

"Sabíamos que íamos defrontar uma boa equipa, com jogadores que a qualquer momento criam perigo. Soubemos controlar e, sabendo que era importante, finalizar bem. Fizemos dois golos e fomos para o intervalo a ganhar. Na segunda parte tivemos um grande controlo, fizemos o adversário correr. Sabíamos que o Vitória ia tentar virar, mas estivemos bem posicionados e controlamos a partida", disse ainda.

E acrescentou: "Não olhamos a histórias de campeonato, mas sabemos que era um momento importante. Jogar aqui nunca é fácil. Ganhar aqui é muito bom, porque somamos mais uma vitória e continuamos na frente. Neste momento era importante vencer".

Partilhar