Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Presidente do Sporting diz que plantel vai “emagrecer”

Bruno de Carvalho recorreu à sua página de Facebook para revelar que o grupo de trabalho às ordens de Jorge Jesus vai ser reduzido

Lusa

Partilhar

JOSÉ COELHO / Lusa

O presidente do Sporting revelou esta quarta-feira que “o plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno”, um dia depois da eliminação da Taça de Portugal de futebol, com a derrota no terreno do Desportivo de Chaves (1-0).

“O plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno, o que vai fortalecer o grupo. Precisamos dos melhores focados, e determinar, mais uma vez, a linha da exigência extrema que existe neste Clube”, refere Bruno de Carvalho na sua página no Facebook.

O dirigente leonino admitiu que “existem reforços que não resultaram, um facto indesmentível, mas nem se deve generalizar nem passar do 80 para o 8”.

“Quando fechou o último mercado, a comunicação social e os sportinguistas eram quase unânimes ao afirmarem que se tinha construído um dos melhores planteis de sempre da história do clube. Nunca alinhei nesse discurso pois a humildade e o trabalho é que, para mim, determinam isso. O resto são meros exercícios de opinião. Mas a verdade é que, de repente, passaram de bestiais a bestas o que me incomoda”, referiu.

No entanto, Bruno de Carvalho reconheceu que “ter elevadas expectativas tem de ser o apanágio” do clube.

“Entendo bem a frustração e tristeza que todos sentimos, mas cá estamos para assumir as nossas responsabilidades e fazer as três coisas que são a receita para ultrapassar estes ciclos negativos: trabalhar, trabalhar e trabalhar!”, sublinhou.

O presidente do Sporting termina a mensagem assumindo a sua responsabilidade: “Termino como comecei: assumo, na totalidade, a desilusão que tem sido esta época ao nível do futebol, mas esta ainda não acabou. E, até acabar, temos que nos manter juntos!”.