Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Inácio: “Vamos entrar na desportiva. Se o Moreirense ganhar todos vão dizer ‘uuuauu’. Se o Benfica ganhar é normal”

Descontraído, o treinador do Moreirense lançou a meia-final da Taça da Liga que a sua equipa disputará amanhã, frente ao Benfica. “Que entusiasma, mas não durante 90 minutos”

Expresso

JOSE COELHO/LUSA

Partilhar

Augusto Inácio já anda nisto há tantos anos que, para ele, uma conferência de imprensa se transformou num pequeno passeio. Foi assim que ele lançou a meia-final da Taça da Liga de amanhã, contra o Benfica.

Quanto vale o Benfica?

“O Benfica está a atravessar um bom momento com um futebol que às vezes entusiasma, mas não nos 90 minutos. Tem uma equipa compacta e veloz. O Moreirense não vai jogar com todas as suas armas porque a nossa grande prioridade é o campeonato. Nós ainda ainda não estamos como eu quero em termos ofensivos, mas na organização defensiva melhorámos um bocadinho, sinal de que o trabalho começa a aparecer. Vamos tentar fazer o melhor”.

E a pressão, Mister?

“A pressão existe em todo o lado, o nosso grande feito já é estarmos nos quatro melhores da Taça da Liga. Disse que o Moreirense estava entre os grandes e é verdade: nós somos o outsider, a surpresa, estamos na desportiva. Se o Moreirense ganhar ao Benfica, todos vão dizer ‘uuuau’; se o Benfica ganhar é normal. Vamos tentar fazer com que vocês abram a boca de espanto”.

Partilhar