Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Nuno Espírito Santo: “Estou orgulhoso por ter conquistado três pontos”

Com a vitória frente ao Estoril por 1-2 este sábado à tarde, o FC Porto está a apenas um ponto do Benfica e o treinador diz que isso pode colocar alguma pressão sobre o líder

Expresso

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Partilhar

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, ficou satisfeito com o desemoenho da sua equipa no jogo de sábado à tarde contra o Estoril, mesmo depois da demora no aparecimento dos golos.

"Estou satisfeito com o resultado, orgulhoso por ter conquistado três pontos num campo historicamente difícil, com um rival complicado. Conseguimos dois golos e consentimos apenas três remates. Fizemos o nosso trabalho", disse à Sport TV no final do encontro.

Aliás, Nuno Espírito Santo não tem dúvidas de que o FC Porto foi melhor em campo. "A primeira parte foi toda nossa. A consistência da equipa, a exigência no seu trabalho... Não permitimos nada, nada, ao Estoril e isso foi importante para enfrentar a segunda parte e procurar o golo. Precisávamos destes três pontos. Estamos mais perto de onde queremos estar. Agora é descansar e recuperar para o próximo", acrescentou.

Questionado sobre a decisão de jogar no início sem extremos, o treinador do FC Porto disse apenas que foi uma decisão como outra qualquer. "O jogo tem 90 minutos. Felizmente temos os jogadores todos à disposição. Isso permite tomar decisões seja no início ou durante o jogo, com o objetivo de conseguir potenciar os jogadores".

Nuno Espírito Santo comentou ainda o facto de, com esta vitória, estar agora a apenas um ponto do Benfica. "Fizemos o que nos competia. O objetivo é aproximar cada vez mais de onde queremos estar. Queremos colocar pressão. Não é o mesmo jogar com um ponto. Se isso afeta [o Benfica], vamos ver..."