Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Jorge Jesus: “As vitórias é que dão equlíbrio”

O treinador do Sporting, que venceu o Paços de Ferreira, este sábado à noite, por 4-2, diz que a equipa está a começar novamente a ganhar confiança depois de maus jogos

Expresso

JESUS COMO NUNCA. Nas últimas oito épocas, o Sporting é a equipa de JJ que menos pontos e golos marcados tem ao fim de 17 jornadas

Mário Cruz/Lusa

Partilhar

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, está satisfeito com o resultado do jogo contra o Paços de Ferreira e até diz ter ficado admirado com o desempenho da sua equipa, que venceu por 4-2 este sábado à noite em Alvalade.

"Fizemos uma boa primeira parte, talvez a melhor este ano em Alvalade. Fizemos três golos com facilidade, com grande qualidade. Ao intervalo falei com eles e disse que era importante marcar para acabar com o Paços. Não foi assim. Sofremos o 3-1 e aqui demostrou-se o estado emocional da equipa. Ficou a tremer. Com o 3-2 ainda pior. Mas com 4-2 ficou mais tranquilo. Mas também há aqui muita juventude. Acabei o jogo com seis jogadores da formação do Sporting", disse à Sport TV no final do encontro.

E acrescentou: "As vitórias é que dão confiança e equilíbrio. Não esperava que a equipa jogasse tanto na primeira parte, face ao estado emocional. O Paços teve algum mérito porque acreditou, foi compensado. Ganhámos justamente".

É precisamente esta confiança que Jesus quer levar para o jogo com o FC Porto, na próxima semana: "Não é um jogo determinante, mas para sairmos com pontos do Dragão temos de fazer um bom jogo".