Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Jesus: “O Palhinha não levou o guião certo. São jovens, isto paga-se”

O treinador do Sporting elogiou a segunda parte da equipa no Dragão mas criticou a exibição do jovem Palhinha, esta noite no lugar habitualmente ocupado por William, que estava castigado

Expresso

JOS\303\211 COELHO

Partilhar

Na flash interview após o clássico, Jorge Jesus começou por elogiar, mas acabou a criticar. "Foram duas grandes equipas, dignas uma da outra, a querer ganhar. O Porto na 1ª parte foi melhor porque o Palhinha não levou o guião certo para se enquadrar com o que estava a acontecer no jogo. Perdeu-se na primeira meia-hora e perdeu-se em termos táticos", disse.

"Na 2ª parte mudámos o jogo, pusemos o Porto sem condições para ter jogo ofensivo e houve duas grandes paradas do Casillas. Quem ganhou este jogo foi o Casillas. Levámos dois golos fáceis de anular, em contra golpes", disse, antes de explicar a opção por Matheus Pereira no onze.

"O Matheus já tinha jogado contra o Porto e tinha jogado bem. O Joel Campbell e o Bruno César estavam lesionados e não tinha muitas soluções naquele lugar. O Sporting hoje jogou com seis jogadores da formação. Claro que isto paga-se, são jovens, como o caso do Palhinha. Damos um passo atráss para depois dar dois à frente", concluiu.