Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Nuno: “O Benfica não está habituado a estar atrás. Vamos ver qual é a reação”

Nuno Espírito Santo não podia estar mais satisfeito com a vitória do FC Porto no clássico e com a liderança provisória - e aproveitou para colocar pressão no Benfica, que joga domingo

Expresso

ESTELA SILVA/LUSA

Partilhar

O importante era ganhar. Foi esta a mensagem de Nuno Espírito Santo após a vitória no clássico, por 2-1. "A equipa cumpriu e conseguiu três pontos importantíssimos na nossa fortaleza, com o apoio do Dragão. Era fundamental para nós ganhar este jogo. Não foi um jogo brilhante, mas conseguimos o objetivo", disse.

Nuno também não quis valorizar a titularidade de Soares, que se estreou no FC Porto com dois golos. "Podia ter sido outro onze, a ideia era vencer o jogo. Sabíamos que defrontávamos uma grande equipa mas a vitória era fundamental", disse. "Estamos felizes com o Soares, é mais uma opção. Não é fácil chegar a um grande clube e ter este rendimento", acrescentou.

"A força da nossa equipa é o grupo, a maneira como trabalham e acreditam. Agora vamos ver o que acontece amanhã. Estamos líderes e o Benfica não está habituado a estar atrás. Vamos ver qual é a reação", concluiu.