Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Nuno Espírito Santo: “Ainda não estamos no lugar que queremos”

O treinador do FC Porto diz que este sábado contra o Vitória de Guimarães, jogo que ganharam por 0-2, atingiram o objetivo que queriam de ganhar mais pontos, mas admite que quer ir ainda mais longe

Expresso

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Partilhar

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, ficou satisfeito com a prestação da sua equipa frente ao Vitória de Guimarães, este sábado à noite, que lhe permiu ficar mais perto do líder do campeonato. Contudo, admite que ainda quer chegar mais longe.

"Cada oportunidade que temos de encurtar distâncias jogando depois é importante, quando jogamos antes tentamos vencer e esperamos, porque ainda não estamos no lugar que queremos", disse à Sport TV no final do encontro. Mas acrescentando: "Hoje conseguimos mais um objetivo".

Outro dos objetivos, disse, é melhorar a prestação da equipa quando jogam fora, seguindo o exemplo do que aconteceu este sábado em Guimarães. "O FC Porto tem sempre a pressão e a obrigação de vencer os jogos. Hoje vencemos na casa de um bom rival, mas estamos à procura de melhorar a nossa prestação fora de casa". "Só temos de nos sentir orgulhosos. É merecido", acrescentou.

Para Nuno Espírito Santo, o FC Porto fez um bom jogo, apesar de ter menos posse de bola que o Guimarães.

"Tivemos muitas oportunidades de golo e não me recordo de uma defesa que o Iker tenha feito. A solidez defensiva existe", disse.