Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Jorge Jesus: “Hoje não tivemos o Casillas na baliza”

O treinador do Sporting, que ganhou 3-2 ao Moreirense, assume que a sua equipa ainda continua a dar alguns erros, mas que está melhor. E deu mérito à equipa de Moreira de Cónegos

Expresso

JANEK SKARZYNSKI

Partilhar

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, ficou satisfeito com o resultado do jogo contra o Moreirense este domingo à tarde, mas assume que foi um jogo sofrido e que a sua equipa ainda tem de fazer algumas melhorias.

"Esta é boa equipa. Ganhou aqui ao FC Porto e a Taça da Liga ao Benfica e aqui em casa torna-se perigosa, porque tem jogadores muito rápidos na frente, e o terreno estava difícil. (...) Mas estávamos preparados para isso e portanto fomo-nos adaptando mais ao terreno e jogando cada vez melhor. Nos últimos 15 minutos da primeira parte e na segunda parte estivemos melhor", tal como no jogo com o FC Porto, "e isso é sinal de uma equipa física e mentalmente bem. Só que hoje não tivemos o Casillas na baliza (risos)", disse à Sport TV no final do encontro.

Ou seja, para Jesus, o Sporting "tem vindo a dar sinais de melhoria". "Jogámos bem com o Dragão e com o Paços Ferreira também já foi próximo do que é habitual, mas defensivamente continuamos a cometer alguns erros individuais. É normal quando se sofre golos começa-se a ter algumas dúvidas nos movimentos". Ou seja, "temos de trabalhar mais defensivamente a equipa, porque ofensivamente ela faz golos".

Jesus salienta aijda que, no jogo com o Moreirense, "também foram importantes as mudanças de tácticas. O Alan Ruiz voltou a fazer um grande jogo e a entrada do Podence também foi determinante".