Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Pedro Martins: “Nos momentos-chave hipotecámos um bom resultado”

O treinador do Vitória de Guimarães lamentou não ter conseguido chegar ao empate antes do FC Porto marcar o segundo golo, mas mantém toda a confiança na sua equipa

Expresso

ESTELA SILVA/LUSA

Partilhar

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, mantém toda a confiança na sua equipa, apesar da derrota por duas bolas com o FC Porto este sábado à noite, e garante que vai chegar mais longe.

"Na primeira parte o jogo foi muito equilibrado, sem oportunidades de golo para ambas as equipas. A partir do golo sofrido tivemos uma reação forte à procura do empate. Não conseguimos. Na segunda parte, a partir dos quinze/vinte minutos começámos a sentir dificuldades e o FC Porto fez o segundo golo. Parabéns ao FC Porto porque nós fizemos tudo mas nos momentos-chave acabámos por hipotecar um bom resultado", disse à Sport TV no final do encontro.

Ainda assim, diz: "Este grupo dá-nos todas as garantias, não é por este resultado. Defrontámos uma boa equipa, candidata ao título, e nada vai tirar o nosso foco. Não há dúvidas sobre o potencial da nossa frente de ataque, porque de certeza que a nossa eficácia vai melhorar".

Pedro Dias desvalorizou, contudo, o facto de ter perdido contra o FC Porto, um dos grandes. "O nosso campeonato são 34 jornadas, é uma maratona, nós queremos é conquistar pontos. Não dou grande relevo se pontuamos com os grandes ou não. O importante é conquistarmos o que pretendemos no final".