Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

O melhor jogador jovem de janeiro foi eleito e veste azul e branco

Tem o número 10 na camisola, atua como ponta de lança e, aos 21 anos, foi eleito o melhor jogador jovem da Liga NOS. O nome? Silva. André Silva.

Filipa Bulha Pereira

Carlos Rodrigues/ GETTY

Partilhar

O jovem veste as cores do clube nortenho desde 2011, quando integrou as camadas jovens. Em 2013 disse olá à equipa B e foi não só jogador revelação como também melhor jogador da 2ª Liga em 2015/16.


2016/17 é a época em que se destaca pela equipa principal. Até agora, já foi considerado o melhor marcador da Liga NOS com 12 golos e umas quantas assistências. No total, já marcou 17 golos esta época pelo FC Porto (em 31 jogos).


E porque quem corre (literalmente) por gosto não cansa, as exibições do jovem garatiram-lhe um outro destaque. André Silva é o melhor jogador jovem de janeiro da Liga NOS.


A votação realizada ditou que os 14,26% dos votos do ponta de lança dos dragões superassem os 13,25% de Nélson Semedo, do Benfica, e os 10,79% de Gelson Martins, do Sporting.


Recentemente, falou-se numa quebra de rendimentos de André Silva, a qual Nuno Espírito Santo se apressou a negar. Se o jogador teve de facto essa quebra, não se sabe. Mas o que se sabe é que, com apenas 21 anos e vários destaques à mistura, André Silva promete (resta apenas saber se cumpre).

Partilhar