Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Jesus: “O Rui deu-nos esta vitória”

O treinador do Sporting elogiou Rui Patrício, que "deu a vitória" à equipa frente ao Rio Ave

Expresso

MIGUEL A. LOPES

Partilhar

Jorge Jesus viu como um "dado positivo" não terem sofrido nenhum golo no jogo deste sábado frente ao Rio Ave. "Já há muito tempo que não passamos uma jornada sem golos", afirmou o treinador do Sporting na flash interview da Sport TV, no final do jogo. "O objetivo número um era ganhar."

"Na primeira parte tivemos perda de bola", resumiu. "Mas na segunda parte falámos, melhorámos e mudámos o sistema."

Jorge Jesus falou ainda de Adrien que teve um traumatismo no mesmo joelho que foi alvo de uma cirurgia. "Vai ser reavaliado pelo departamento médico e vão fazer-lhe o diagnóstico."

Questionado sobre a possibilidade de chegar ainda a primeiro, Jorge Jesus rejeita a ideia. "Temos de ser realistas. Não podemos estar a branquear. Se ainda fosse uma só equipa para ultrapassar, diria que era possível. Mas são duas."

"O importante é continuar com esta alma e dignidade", resumiu. O papel de Ru Patrício no jogo foi elogiado pelo treinador. "O Rui esteve muito bem e considero que nos deu esta vitória", afirmou, confirmando que o jogador "está no mercado internacional" e que é um dos jogadores "que vai ter procura no final desta época".

O Sporting venceu o Rio Ave este sábado por 1-0.