Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Rui Patrício, no 400º jogo pelo Sporting: “Sabíamos que ia ser difícil”

O guarda-redes do Sporting foi aplaudido pelos adeptos por ter chegado ao seu 400.º jogo e pela prestação que teve contra o Rio Ave

Expresso

Alex Grimm/ GETTY

Partilhar

Os elogios a Rui Patrício foram o ponto comum das reações finais ao jogo deste sábado frente ao Rio Ave. O guarda-redes do Sporting, que comemorou 400 jogos, reconhece no entanto o valor aos adversários. "Sabíamos que ia ser difícil. Sabemos que o Rio Ave é uma equipa que gosta de ter bola", afirmou na flash interview da Sport TV, no final do jogo.

"Sabemos que a qualidade do Rio Ave ia criar muita dificuldade, mas o mais importante é a vitória", disse. Questionado sobre quais os momentos melhores e piores dos seus 400 jogos, Rui Patrício disse que "todos, tanto os bons como os menos bons, fazem parte da vida". "Todos servem para crescer."

Perante a sua prestação e os elogios feitos ao seu papel neste jogo, coloca-se a questão sobre se o Sporting o conseguirá segurar. "Isso para mim não faz diferença agora", respondeu, reafirmando a sua vontade em ser campeão pelo Sporting.