Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Lance do segundo golo de Mitroglou? “Ainda não vi nada. Não me posso pronunciar”

Foi assim que respondeu Rui Vitória às questões sobre o lance polémico do 2-1, marcado por Mitroglou. Benfica venceu esta terça-feira o Estoril por 2-1, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal

Expresso

MÁRIO CRUZ/LUSA

Partilhar

Além das razões óbvias, o Benfica queria ganhar o jogo desta terça-feira frente ao Estoril “por ser o aniversário do clube” e foi isso que aconteceu. O jogo terminou com uma vitória das águias por 2-1. “Houve um jogo de sentido único. Quisemos ganhar, são duas partes de 90 minutos, no fundo. Vínhamos aqui para ganhar e conseguimos fazê-lo, com toda a justiça”, disse Rui Vitória em declarações à Sport TV minutos após o final do jogo. “Impusemos o ritmo, cometemos alguns erros que o Estoril aproveitou, também”, acrescentou o treinador.

Questionado sobre o lance polémico do 2-1, marcado por Mitroglou, Rui Vitória respondeu apenas: “Ainda não vi nada. Não me posso pronunciar”. Sobre as lesões dos seus jogadores, Vitória esclareceu que “não houve retrocesso” em relação a Jonas e que não quis “arriscar” porque “são lesões que requerem maior cuidado. “Os outros estão a evoluir favoravelmente, mas temos de esperar. Hoje os que jogaram tiveram bom rendimento”, disse. Questionado sobre a renovação de Jonas, Vitória disse que não é a ele que compete responder e que “o presidente sabe o que tem a fazer”. “Os meus jogadores são com quem quero trabalhar e fico contente quando estão estáveis.”

Agora é tempo de pensar no próximo jogo, disse Vitória. “Há agora uma nova história e é uma coisa posso garantir: vamos querer ganhar novamente o próximo jogo”.