Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

E o jogo do título é...? Não sabemos

Separados por apenas um ponto, Benfica e FC Porto têm pela frente um calendário com várias paragens críticas. E se o Clássico da próxima jornada pode ajudar a definir muitas das contas do título, a receção do Sporting às águias, na 30.ª jornada, tem muito para ser decisiva

Lídia Paralta Gomes

Na 1.ª volta, FC Porto e Benfica empataram no Dragão. Dia 1 de abril há novo Clássico, que pode definir ou baralhar ainda mais as contas do campeonato

Francisco Leong/Getty

Partilhar

Oito jogos, oito rodadas, um confronto direto, umas quantas deslocações complicadas e um rival metido ao barulho: numa frase − demasiado simplória, bem sabemos –, a luta do título será mais ou menos isto, depois de um fim de semana em que a tabela ia levando uma cambalhota, para depois ficar tudo na mesma. Porque o Benfica empatou em Paços de Ferreira e o FC Porto desaproveitou as escancaradas portas da liderança, empatando também, mas com o V. Setúbal.

Separados por um singelo ponto, Benfica (64) e FC Porto (63) terão pela frente um calendário que é tudo menos simpático. E, ao contrário do que se possa pensar, o Clássico da próxima jornada, no dia 1 de abril, poderá não ser o jogo do título, principalmente se der empate ou vitória para o FC Porto.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)