Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Quim Machado: “Não estamos a conseguir impôr o nosso futebol”

O treinador do Belenenses não ficou satisfeito com o resultado frente ao FC Porto, este sábado, mas assegura que tem equipa para dar a volta nos próximos jogos

Expresso

JOSÉ COELHO/LUSA

Partilhar

O treinador do Belenenses, Quim Machado, considera que a equipa não está a conseguir impôr-se e que isso se viu no jogo deste sábado frente ao FC Porto, que perderam por 3-0. Ainda assim, mantém o objetivo de chegar ao final do campeonato com os mesmos 41 pontos da época passada.

"Entrámos bem em termos defensivos na primeira parte, era essa a intenção, talvez conseguir chegar ao intervalo com 0-0, mas o FC Porto conseguiu um golo num lance de bola parada. O segundo golo também de um lance de bola parada e em termos ofensivos nunca conseguimos chegar lá à frente. A manta era curta", disse à Sport TV no final do encontro.

De facto, acrescentou, "esta é uma fase em que não estamos a conseguir impôr o nosso futebol, sermos mais agressivos e a conseguir jogar como já jogámos, mas também enfrentámos aqui um FC Porto muito forte".

Mas Quim Machado pretende alterar isso nos próximos jogos.

"Sabíamos que haviam jogos difíceis, Benfica, Braga, Porto, mas temos agora os restantes para olhar para olharmos de uma forma positiva, trabalhar bem, rectificar erros, organizar novamente a equipa e igualar a época passada", concluiu.