Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Rui Vitória: “O importante é ter mais estabilidade na equipa e no jogo”

O treinador do Benfica ficou satisfeito com o resultado deste domingo à noite contra o Moreirense e principalmente por ter ganho mais três pontos, mas sabe que a equipa precisa de mais para ganhar os seis jogos que faltam até ao fim do campeonato

Expresso

MIGUEL RIOPA/Getty

Partilhar

O treinador do Benfica, Rui Vitória, saiu do jogo contra o Moreirense não só a pensar no resultado (o Benfica venceu por 1-0), mas também que já têm menos um jogo até ao final do campeonato e que têm de os ganhar todos. Ainda assim, sabe que a equipa precisa de mais treino e, acima de tudo, mais estabilidade.

"A vitória [contra o Moreirense] assenta na vontade de ganhar e na determinação dos jogadores. Foi um jogo difícil, contra uma boa equipa que o Petit está agora a construir, uma equipa que dificulta muito o trabalho das outras pela determinação que mete em cada lance. Sabíamos que tínhamos de ser eficazes. Acabámos por ganhar. Foi uma vitória importante, esta já está arrumada, faltam seis", disse à Sport TV no final do encontro.

Contudo, Rui Vitória não nega que não foi um jogo difícil e que o Benfica podia ter estado melhor. "Na primeira parte o Moreirense teve um bloco fechado e nós tentámos arranjar espaços, ou seja, faltou-nos essa objetividade. Na segunda parte fomos mais objetivos e o jogo ficou mais aberto", disse.

"Temos tido dificuldades em ter um onze, porque temos sempre contrariedades. O importante é preparar os jogadores e os jogos, que vão ser de semana a semana, com mais cautela, com mais treino e estabilidade, na equipa e no jogo. É isso que procuramos", acrescentou ainda.