Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

FPF lança escola para dirigentes (e não só)

Federação Portuguesa de Futebol apresentou o projeto Portugal Football School, para formar os agentes desportivos

Expresso

A Portugal Football School é o novo projeto da Federação Portuguesa de Futebol

FPF

Partilhar

"Capacitar e qualificar os agentes desportivos com vista à promoção e ao desenvolvimento do Futebol em Portugal". É assim que a Federação Portuguesa de Futebol apresenta a Portugal Football School (em português, "escola de futebol"), um novo projeto formativo lançado esta terça-feira, na Cidade do Futebol, na presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

De acordo com a FPF, este será "um projeto de Ciência e Ensino Superior dedicado à formação contínua de dirigentes, treinadores, árbitros, jogadores, profissionais de saúde, media ou famílias", ou seja, todos os agentes envolvidos com o futebol.

"No programa eleitoral, apresentado em maio de 2016, a medida 43 era esta: fazer nascer a Portugal Football School, uma estrutura que seja considerada um centro de excelência e que concentre a oferta formativa adequada às necessidades dos vários clubes e dos vários sócios da FPF (...). Igualmente visávamos, cito de novo, “estabelecer parcerias com Instituições de Ensino Superior, com o intuito de obter certificação formativa” ou que “apostaríamos nas áreas de formação de treinadores, árbitros, jogadores, dirigentes desportivos, saúde e performance, sócios ordinários, instalações desportivas, futebol e sociedade”, disse Fernando Gomes, presidente da FPF, na apresentação do projeto.

À oferta formativa já existente para treinadores e árbitros vai alargar-se a formação de dirigentes, jogadores, profissionais de saúde, jornalistas ou família, já a partir de junho. Saiba mais sobre a Portugal Football School aqui.

Partilhar