Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Jorge Jesus: “Se quisermos definir quem foi a melhor equipa, nenhuma delas foi, mas, em oportunidades de golo, foi o Sporting”

O treinador do Sporting considerou que nenhuma equipa foi melhor à outra, mas, quando olhou para as oportunidades de golo, disse que os leões foram melhores. E, com o empate no dérbi, Jesus sabe que “matematicamente”, o segundo lugar “é possível”, embora, “na prática, seja impossível. Ganhando, havia hipóteses de alcançar o segundo lugar

Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Partilhar

O melhor pelas oportunidades de golo

"Fiquei satisfeito com a exibição, não com o resultado. Um jogo entre equipas que quiseram ganhar. Uma equipa que entrou para ganhar. O Benfica teve momentos de controlo do jogo mas as oportunidades foram do Sporting."

"O Benfica não teve oportunidades de golo sem ser o livre do Lindelöf. Se quisermos definir quem foi a melhor, nenhuma delas foi, mas, em oportunidades de golo, foi o Sporting. O resultado ajusta-se. Não conseguimos aproveitar as oportunidades que tivemos e o Benfica num bom livre do Lindelöf acabou por empatar."

Os espaços e o que fazer com eles

"A equipa esteve muito forte no momento defensivo, não tão bem ofensivamente, sobretudo na primeira parte, em que demos ao Benfica espaço para ter mais bola. Mas nunca criou oportunidades de golo. Nos espaços saímos um pouco precipitados, porque a equipa sabe fazer ataques rápidos com muito mais qualidade."

Um empate que decide o título?

"Se decide o título, não. O Benfica tem vantagem de partir para as últimas quatro jornadas com pontos de avanço e já tem experiência destas decisões nos últimos jogos e tem uma boa equipa, dentro e fora."

"Não corremos para o título, mas sim para tentar reduzir ao máximo a pontuação em relação a uma possibilidade do segundo lugar. Era importante ganhar para fazer pressão. Sei que, matematicamente, é possível, embora, na prática, seja impossível. Ganhando, havia hipóteses de alcançar o segundo lugar."

O (único) espetáculo que se quer

"Espero que não haja casos, que se respeitem fora do jogo. Dentro do jogo foi um espetáculo bonito, os jogadores tiveram a responsabilidade de perceber que estão ali para jogar futebol e proporcionar um espetáculo. Espero que continue assim depois do jogo."