Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Rui Vitória: “Não jogou o melhor jogador das duas últimas temporadas, mas mostrámos porque somos primeiros”

O treinador do Benfica defendeu que o Benfica foi a melhor equipa “durante os 90 minutos”, algo que conseguiu mesmo sem Jonas, que reconheceu como o melhor jogador que o clube teve nas duas últimas épocas

Expresso

FRANCISCO LEONG

Partilhar

A melhor equipa foi a dele

"Foi um desafio muito grande às nossas capacidades enquanto líderes. Começámos o jogo a perder, mas depois fomos a melhor equipa em campo, sempre à procura do golo, da bola, que intensificou o ritmo da partida. Podíamos ter feito o golo mais cedo. Fomos a melhor equipa durante os 90 minutos e fica uma amostra das nossas capacidades enquanto líderes."

E sem "o melhor", que é Jonas

"Tivemos uma partida muito boa taticamente, faltou-nos objetividade para finalizar na primeira parte, mas gostei do comportamento em geral. Todos estão ligados e prontos, todos merecem jogar. Não jogou o melhor jogador das duas últimas temporadas, mas mostrámos porque somos primeiros, com um lote de jogadores que quer sempre vencer e de qualidade."

"O Jonas não estava em condições, não estava a 100%, portanto, não valia a pena. Achámos que precisávamos de toda a gente em condições."

Se não dá para ganhar, empata-se

"Viemos, de facto, para ganhar, independentemente do resultado dos outros. E mostrámos porque estamos na frente e a marcar sempre golos. Viemos cá com esse propósito. Não ganhámos e, não ganhando, evita-se perder. Estamos vivos e prontos para a luta e temos muita saúde para esta luta até ao final."

Nada está ganho

"Nunca se sabe qual o jogo que define um campeonato, há ainda quatro jogos duros e temos de estar atentos a eles."