Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Judiciária tem imagens do atropelamento no Estádio da Luz

Imagens foram captadas por uma câmara de vigilância e permitem concluir que o atropelamento do adepto italiano foi intencional. Suspeito já foi identificado mas ainda está a monte

Rui Gustavo

Partilhar

São imagens de fraca qualidade mas que permitem ver o momento exato em que Marco Ficini foi atropelado mortalmente junto ao Estádio da Luz na madrugada de sábado, horas antes do jogo entre Sporting e Benfica. São estas imagens, captadas por uma câmara existente no local que permitiram à polícia concluir que o atropelamento não foi resultado de um acidente, mas sim um ato propositado.

O autor do crime já foi identificado pela brigada de homicídios da PJ que investiga o caso, mas não foi ainda detido. Marco Ficini tinha 41 anos, era italiano, membro da claque da Fiorentina e tinha ligações à maior claque do Sporting, a Juventude Leonina.

Marco Ficini foi apanhado no meio de uma rixa que, segundo o JN, terá sido combinada entre as claques do Benfica e do Sporting. Várias testemunhas presentes no local já disseram que houve confrontos entre os dois grupos e que os elementos afetos ao Sporting levaram tochas para o local.

A vítima morreu no local dos confrontos.