Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

PJ recupera carro que terá sido utilizado no atropelamento mortal de adepto italiano

Veículo foi encontrado na Amadora e rebocado para as instalações da Polícia Judiciária, em Lisboa

Expresso e Lusa

Partilhar

A Polícia Judiciária recuperou esta terça-feira o automóvel que terá sido utilizado no atropelamento mortal ocorrido no sábado de madrugada junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, confirmou ao Expresso fonte policial.

À Lusa, uma fonte da Polícia Judiciária, disse que o veículo, que foi encontrado na Amadora, foi rebocado para as instalações da Polícia Judiciária, em Lisboa, para ser sujeito a perícias.

Um homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, morreu na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), que foi chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos naquela noite.

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária, que investiga a possibilidade de se ter tratado de um homicídio. O homem era adepto do clube italiano Fiorentina e do Sporting. Os dois clubes, tal como o Benfica e outras entidades, lamentaram publicamente o sucedido.

Sporting, terceiro classificado com 63 pontos, e Benfica, líder com mais oito, defrontaram-se no sábado em jogo da 30.ª jornada da I Liga, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.