Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Abel Ferreira: “Apanhámos o melhor Sporting deste ano”

Treinador do Braga destaca “criatividade e trabalho organizado” da equipa adversária, bem como o seu ponta-de-lança e elogia “atitude da sua equipa”, que lutou “até ao último segundo”

JOSÉ COELHO/LUSA

Partilhar

Não foi o resultado que esperava, mas mesmo assim está “satisfeito”, disse o treinador do Braga, Abel Ferreira, em declarações à Sport TV, minutos após o final do jogo contra o Sporting, este domingo, que terminou com a vitória dos leões por 3-2.

“A verdade é que apanhámos o melhor Sporting deste ano”, afirmou o treinador, elogiando “a criatividade e trabalho organizado” da equipa adversária, bem como Bas Dost, “ponta-de-lança de referência que faz golos nas oportunidades que tem”.

O que não significa porém, que a sua equipa não tenha culpas no cartório. “Demonstrámos falta de eficácia”, admitiu Abel Ferreira, para quem o mais importante é, porém, destacar o trabalho da sua equipa. “Gostei da atitude. Lutámos até ao último segundo. Tenho pena que o resultado não tenha sido outro, porque estes jogadores mereciam”.