Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

A próxima aventura de Fábio Paim chama-se Paraíba do Sul. Sim, Paraíba do Sul

Português vai jogar na última divisão do estadual do Rio de Janeiro. Brasil junta-se a Inglaterra, Angola, Lituânia, Malta e Luxemburgo na lista de aventuras no ex-futuro craque

Expresso

Jose Carlos Carvalho

Partilhar

Aos 29 anos e sem jogar desde dezembro, quando deixou o Sintra Football Club, Fábio Paim está de malas feitas para o Brasil onde vai representar o modesto Paraíba do Sul, clube que vai disputar a quarta e última divisão do estadual do Rio de Janeiro.

O ex-futuro craque português é amigo do presidente do clube, Eduardo Silva, que confirmou ao Globo a contratação de Paim. “É muito meu amigo. Joguei futsal com ele em Portugal durante muitos anos. Tenho essa amizade com ele desde 2004. Fiz-lhe o convite e ele aceitou”, revelou o dirigente.

O Paraíba do Sul, clube que retomou a atividade este ano, quer aproveitar a fama de Paim, de quem um dia Cristiano Ronaldo disse: “Se acham que sou bom, esperem para ver o Fábio Paim”.

“Ele pode agregar na área de Marketing, com a experiência que já teve. Passou por todas as categorias de base da seleção portuguesa. Surgiu na base do Sporting, de onde saiu Cristiano, Figo, Quaresma, e esteve no Chelsea na época do Scolari”, explicou Eduardo Silva ao jornal brasileiro.

O Paraíba do Sul é assim a próxima aventura do futebolista português que no estrangeiro já passou por Inglaterra, Angola, Lituânia, Malta e Luxemburgo.

Partilhar

  • Fábio Paim: “Eu não podia ter a vida do Cristiano. É boa de mais para mim”

    Entrevistas Tribuna

    No dia em que há novidades na vida de Paim - vai jogar num clube inaudito do Brasil (Paraíba do Sul, última divisão do Rio de Janeiro) republicamos uma entrevista em que o jogador abre o jogo. É tido como a eterna promessa do futebol português. Quem o viu nas escolas do Sporting, onde entrou com sete anos, ficou maravilhado com o talento. Aurélio Pereira, especialista em formação, dizia dele: “Falam do Cristiano Ronaldo? Atenção que o Fábio Paim é muito melhor. É outra coisa”