Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Pedro Martins: “Estivemos mais próximos do 2-2 do que o Benfica do 3-1”

Treinador do Vitória de Guimarães destacou uma segunda parte “de grande nível”, admitindo, porém, “alguns erros” por parte da sua equipa, “fruto também de alguma inexperiência de um ou outro elemento”

NUNO ANDRÉ FERREIRA/LUSA

Partilhar

“Um grande jogo de futebol” e “uma segunda parte de grande nível”. Eis como Pedro Martins, treinador do Vitória de Guimarães, descreveu o jogo deste sábado, do qual o Benfica saiu vitorioso, conquistando a Supertaça.

“A partir dos trinta minutos começamos a soltar-nos, começamos a acreditar. Até lá tivemos algumas dúvidas, mas as coisas foram-se dissipando. [Na segunda parte] estivemos mais próximos do 2-2 do que o Benfica do 3-1”, afirmou o treinador à RTP no final do jogo, admitindo, porém, “alguns erros” por parte da sua equipa, “fruto também de alguma inexperiência de um ou outro elemento”. Benfica foi, no geral, “mais eficaz”, e “isso fez toda a diferença”, disse.

Questionado sobre a próxima época, Pedro Martins afirmou não ter dúvidas de que a sua equipa fará um “excelente” trabalho. Deixou ainda uma mensagem aos adeptos, que foram “inexcedíveis”. “Vamos trabalhar, vamos encarnar o espírito do grande Vitória e da alma deste clube”.