Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Rui Vitória: “Podíamos ter resolvido o jogo mais cedo”

O treinador do Benfica regozijou-se com a vitória na Supertaça, mas mostrou-se convicto de que a sua equipa poderia ter resolvido o jogo mais cedo. “Mérito do adversário”, admitiu

Cristina Figueiredo

JOSÉ COELHO/LUSA

Partilhar

Rui Vitória estava naturalmente satisfeito com a vitória do Sport Lisboa e Benfica na Supertaça. Em declarações à RTP, o treinador benfiquista confirmou que a sua equipa foi a Aveiro “fazer o que queria: vencer”, mas admitiu que o desfecho poderia ter acontecido mais cedo.

“O Benfica foi forte logo no início. Fizemos dois [golos] mas podíamos ter feito mais”. Reconhecendo mérito ao Vitória de Guimarães, admitiu: “Podíamos ter resolvido [o jogo] mais cedo”.

Questionado se a equipa já está fechada, em termos de contratações, ou ainda poderá ir ao mercado, Rui Vitória escusou-se a alimentar a especulação. “Essas questões são resolvidas internamente, noutras alturas, nunca na praça pública”.

Vitória aproveitou para dar os parabéns a Luisão, o capitão de equipa benfiquista que, com a conquista deste troféu, averba a sua 20ª vitória ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. Em declarações à RTP, Luisão confessou ter vivido “uma noite memorável” e sentir-se “um privilegiado”. “Consegui fazer história”.