Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

“Está tudo tranquilo e animado” - o Paços de Ferreira vai para a Madeira de... barco

Devido ao vento forte que se faz sentir no arquipélago, com especial incidência na pista do Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo

Lusa

HUGO DELGADO/Lusa

Partilhar

A delegação do Paços de Ferreira, que terça-feira inicia a sua participação na I Liga de futebol, diante do Marítimo, vai a caminho da Ilha da Madeira numa pouco usual viagem de barco, a partir de Porto Santo.

Devido ao vento forte que se faz sentir no arquipélago, com especial incidência na pista do Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo, a comitiva pacense viajou hoje, pelas 08:10, num voo da Transavia a partir do Porto e rumo a Porto Santo, destino remarcado pela companhia devido às condições climatéricas adversas.

A delegação pacense chegou cerca das 10:10 a Porto Santo, de onde saiu (12:30) rumo ao Funchal, numa viagem no navio Lobo Marinho que terá a duração aproximada de 02:30.

"Está tudo tranquilo e o pessoal, até pelos contornos da viagem, está animado", disse à agência Lusa o secretário-técnico do Paços, Paulo Gonçalves.

O regresso da comitiva está previsto para as 20:00 de terça-feira, após o final do jogo diante do Marítimo, previsto para as 16:00, mas só as condições climatéricas irão determinar a hora exata da saída do Funchal e da chegada a casa.

O vento que se faz sentir sobre a pista do Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo continua a não dar tréguas, mantendo passageiros em terra, entre os quais desportistas com provas naquela ilha.

No aeroporto mantêm-se passageiros desde domingo, entre os quais algumas equipas que estiveram a participar no Rali Vinho Madeira que acabou no sábado, dia 05 de agosto, mas que os ventos insistem em manter em terra.

Retida na Madeira está também a equipa de futebol do Penafiel, que no domingo jogou com Nacional para a II Liga, tendo ficado "hospedada" nas instalações do clube madeirense por sugestão do próprio Nacional, estando lá a fazer os treinos.