Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Sérgio Conceição: “No ano passado foi feito um bom trabalho. A mim compete-me fazer o meu”

Satisfeito com a vitória sobre o Estoril, o treinador do FC Porto considerou o resultado justo

Expresso

JOSE COELHO/ Lusa

Partilhar

Na estreia no campeonato nacional como treinador do FC Porto, Sérgio Conceição começou com uma vitória. O técnico considerou o resultado justo, embora existam aspetos a melhorar na equipa.

“Na primeira parte, podíamos ter circulado a bola mais rápido. Tivemos dificuldades, mas depois, com o decorrer do jogo, surgiram os outros golos e foi uma vitória justa”, disse Sérgio Conceição, após a partida, em declarações à Sport TV . “Temos de ter paixão pelo que fazemos. Não quero falar dos outros anos, nem digo que se trabalhou mal. No ano passado, foi feito um bom trabalho da parte do Nuno [Espírito Santo]. A mim compete-me fazer o meu trabalho e ter bons resultados”, acrescentou.

O treinador referiu que durante a pré-epoca foi passada uma mensagem de confiança ao jogadores, embora alguns nomes tenham ficado de fora esta noite. “Os que jogam e os que não jogam tornam a equipa competitiva internamente. Há alguma tristeza de alguns por não participarem, mas todos vão ter oportunidade de jogar”, defendeu.

Questionado sobre a lesão de Tiquinho Soares, que teve de substituído, Sérgio Conceição disse que a equipa médica garantiu que o jogador “estava a 100% para jogar”. “Amanhã [quinta-feira] vamos ver o que se passa”, acrescentou.

Esta noite no estádio do Dragão, o FC Porto venceu o Estoril por 4-0