Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Benfica e Guimarães jogam ao ataque para a liderança do campeonato

O campeonato é comandado pelo FC Porto, vencedor domingo em Tondela, por 1-0, golo de Aboubakar. Os 'dragões' já somam seis pontos e 5-0 em golos

Lusa

epa

Partilhar

Os dois jogos que esta segunda-feira encerram a segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol podem voltar a colocar Benfica e Vitória de Guimarães na frente do campeonato, a par de Sporting, FC Porto e Rio Ave, já com duplo triunfo.

Primeiro, entram em cena os minhotos, na deslocação ao campo do Estoril, clube que sofreu na primeira ronda a derrota mais pesada, 4-0 no Dragão. Os vimarenenses também não deslumbraram, a começar, apesar de terem derrotado o Chaves.

Situação diferente é a do tetracampeão, o Benfica, que entrou muito bem na época, incluindo na Liga, com uma vitória por 3-1 sobre o Sporting de Braga.

A primeira deslocação dos pupilos de Rui Vitória é a Chaves, para defrontar uma equipa que deixou 'boa nota' no estádio D. Afonso Henriques.

O campeonato é comandado pelo FC Porto, vencedor domingo em Tondela, por 1-0, golo de Aboubakar. Os 'dragões' já somam seis pontos e 5-0 em golos.

Também com seis pontos já estão Sporting (3-0 em golos) e Rio Ave (3-1).