Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Sérgio Conceição: “Tenho respeito pelos ciclos menos bons das equipas”

O treinador diz que a imprensa descontextualizou as suas declarações

Expresso

Partilhar

Já tive oportunidade de dizer: na antevisão que fiz ao jogo, foram cerca de oito, dez perguntas. Se foram dez, oito foram sobre o Benfica. Se foram oito, seis foram sobre o Benfica. Tiraram uma frase num contexto completamente diferente do que veio a público”, afirmou o treinador do F.C. do Porto após o jogo desta sexta-feira em que a equiva venceu em casa o Portimonense por 5-2.

“Não quero saber dos rivais, no sentido que tenho muito com que me preocupar. O que eu disse foi: está à vista o que é o campeonato nacional e não a crise do Benfica. Tenho de esclarecer isto. Tenho muito com que me preocupar e estes jogadores, que têm uma qualidade enorme, desafiam diariamente: a eles e à equipa”.

Não tenho de me preocupar com o Benfica. Tenho respeito pelos ciclos menos bons das equipas, pelo Rui Vitória, pelo Benfica, pelo Sporting, pelo Jorge Jesus. Não tenho de falar dos outros. O que veio hoje na imprensa não é correto”, acrescentou.

Relativamente ao jogo com o Portimonense, considerou que apesar de parecer “que não tinha importância. Era um jogo extremamente difícil”.