Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Daniel Ramos: "Não é fácil jogar contra nós, criamos um grande ambiente em casa"

O treinador do Marítimo, que não perder há mais de um ano no Estádio dos Barreiros, elogiou a atitude da equipa, depois do empate (1-1) com o Benfica, uma equipa que "toda a gente reconhece ser superior" aos madeirenses

Expresso

HOMEM DE GOUVEIA

Partilhar

Um bom jogo, por Daniel Ramos

“Antes de mais, dizer que foi um jogo muito bom, muito intenso, com duas equipas a lutarem e a trabalharem muito. O Marítimo demonstrou que estava a tentar ganhar o jogo. A entrada forte do Benfica era esperada, também o tentámos fazer, mas entrámos mal até ao golo do Benfica, aos dois minutos.”

“Depois, criámos ascendente e aproximámo-nos da baliza do Benfica, sentimos que íamos conseguir criar oportunidades. Na segunda parte, isso traduziu-se. Fomos uma equipa acutilante e de grande entrega. Não é fácil jogar contra nós, criamos um grande ambiente em casa.”

Entre o arriscar e o ir com cuidado

“O 2-0 iria ser muito complicado para nós, retirar-nos-ia a sensação de poder empatar. No meio do arriscar e do atacar fomos concedendo algumas oportunidades, podíamos ter empatado ou sofrido o segundo golo. Houve grande alma da parte das duas equipas.”

“O golo deu-me algum travão. As opções, felizmente, foram boas, e fizeram com que a equipa desse sempre uma resposta positiva. É sempre especial pontuar contra as grandes equipas, por sentir que foi mais um jogo em casa em que continuámos sem perder, contra uma equipa que toda a gente reconhecer ser superior à do Marítimo.”