Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Jesus: "O FC Porto e o Sporting têm sido as melhores equipas, por isso estão na frente"

O treinador do Sporting defendeu que a segunda parte foi da sua equipa após a primeira ser dominada pelo FC Porto - e defendeu que em campo estiveram as duas melhores equipas a jogar futebol em Portugal

Expresso

Partilhar

O jogo e o cansaço

"Primeira parte do Porto melhor que a do Sporting. Segunda parte do Sporting, melhor que a do Porto. Primeira parte tivemos dificuldade em entrar na velocidade de jogo do FC Porto. Notou-se em alguns jogadores que o último jogo, com o Barcelona, deixou alguma fadiga."

E como ele diz que afetou mais os dragões

"Segunda parte melhor, porque a equipa do Porto começou a ficar cansada. Continuou a ser um jogo bem disputado, técnica e taticamente. Excelente jogo nos 90 minutos. Não houve golos, mas até ao jogo de hoje acho que o Sporting e o Porto demonstraram que são as melhores equipas.

Não era este o resultado que queríamos. Mas compreendo de certa forma alguns jogadores nossos hoje não terem estado ao nível deles. Equipa, mais uma vez, defensivamente muito bem. É difícil fazer golos ao Porto, mas também é ao Sporting.

O FC Porto e o Sporting tem sido as melhores equipas, por isso estão na frente. Claro que o Benfica está na luta do título. São equipas habituadas a estar por cima, por baixo."

O piscar de olho aos adeptos

"Acho que o Sporting devia ser um caso de estudo dos adeptos. Há tantos anos que não ganha títulos consecutivos e cada vez parece que há mais adeptos e parabéns a eles e aos jogadores."

Sentiu falta de Coentrão?

"Fez uma entorse durante a semana, não foi no jogo com o Barcelona. Como era uma entorse, pensávamos que podíamos recuperá-lo, mesmo com o tornozelo inchado. No teste hoje de manhã, não deu feedback positivo, por isso tirámo-lo do jogo."