Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Mais um David contra Golias: FC Porto defronta Lusitano de Évora para a Taça de Portugal

O embate tem início às 20:15 e o ‘onze’ de Sérgio Conceição, que deve prescindir de quase todos os habituais titulares, é claramente favorito a seguir em frente

Lusa

SEBASTIEN NOGIER

Partilhar

FC Porto, líder isolado da I Liga portuguesa de futebol, defronta esta sexta-feira o Lusitano de Évora, conjunto que atua nos Distritais, no segundo encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

A ronda 3 da prova ‘obriga’ as equipas do primeiro escalão a jogar fora, mas, devido ao facto de estádio do clube Alentejano não ter as condições mínimas, o encontro disputa-se bem longe de Évora, no neutro Estádio do Restelo, em Lisboa.

O embate tem início às 20:15 e o ‘onze’ de Sérgio Conceição, que deve prescindir de quase todos os habituais titulares, é claramente favorito a seguir em frente, face ao sétimo colocado da Divisão de Elite dos Distritais de Évora.

A formação portista parte com o objetivo de conquistar pela 17.ª vez a Taça de Portugal, troféu que lhe escapa desde 2010/11, época em que goleou na final o Vitória de Guimarães por 6-2.

A terceira ronda da Taça, que arrancou na quinta-feira com o apuramento do Sporting, vencedor no sintético do Oleiros, do Campeonato de Portugal, por 4-2, tem seis jogos marcados para sábado, entre eles o Olhanense-Benfica, e 24 para domingo.