Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Casillas ou Sá? “O Sérgio vai colocar o melhor”

O FC Porto recebe o Paços de Ferreira, sábado (20h20, SportTV1), na 9ª jornada da Liga, e Vasco Seabra diz que Sérgio Conceição tem dois - aliás, três - guarda-redes de qualidade para a baliza

Expresso

HUGO DELGADO/Lusa

Partilhar

Iker Casillas ou José Sá? Depois de ter sido o jovem português a agarrar a titularidade frente ao Leipzig, a meio da semana, a pergunta impõe-se, agora no que diz respeito ao jogo de sábado, frente ao Paços de Ferreira.

A decisão será, obviamente, de Sérgio Conceição, mas Vasco Seabra já tem uma resposta. “Casillas, José Sá e Vaná são guarda-redes de muita qualidade. Não olhamos como sinal positivo ou negativo. O Sérgio não colocará o José Sá achando que o Casillas é melhor, nem colocará o Casillas achando que o José Sá é melhor. Vai colocar o melhor e nós vamos defrontar esse melhor guarda-redes”, disse o treinador do Paços de Ferreira, na antevisão da partida da 9ª jornada.

"O FC Porto tem um conjunto de bons executantes. Tem bons jogadores, boas soluções. De certeza que a ideia do treinador do FC Porto foi colocar os melhores e contra nós de certeza que vai colocar aqueles que sente que são os melhores", disse Vasco Seabra. "Nós faremos o mesmo deste lado", acrescentou.

"Temos vontade de trazer pontos para cá. Nesta momento o empate não seria um resultado positivo. A história diz que o Paços nunca venceu em casa do FC Porto, é certo, mas temos a oportunidade de fazer algo diferente. Temos de olhar para nós e ser uma equipa que procura sempre o jogo, ser competitiva e procura a vitória", explicou o treinador do Paços, que ocupa o 10º lugar da Liga, com nove pontos - duas vitórias, três empates e três derrotas.

"Em oito jogos na Liga, o FC Porto tem sete vitórias e um empate. São esses os dados que temos de perceber", disse também, questionado sobre o favoritismo do FC Porto. "No Paços não há lunáticos. Mas gostamos de contrariar as probabilidades".