Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

João Henriques: “Somos a primeira equipa a sair daqui sem sofrer golos”

Para o treinador da equipa, o Leixões jogou com “atitude e caráter”, o que dificultou a vida aos portistas, que não conseguiram marcar

Expresso

MANUEL ARAújo

Partilhar

O treinador do Leixões destacou esta noite o facto de a sua ser “a primeira equipa a sair daqui [estádio do Dragão] sem sofrer golos”.

Em declarações à Sport TV após o empate a zero com o FC Porto para a Taça da Liga, João Henriques disse que o seu onze sabia “o que tínha de fazer, um jogo positivo”. “Tínhamos de tapar muitos caminhos para a baliza. Conseguimos fazê-lo com atitude e caráter. Depois, tínhamos de ter a bola muito mais tempo do que é normal aqui no Dragão. Conseguimos, posicionámo-nos bem e isso fez com que o FC Porto não se sentisse tão confortável”, acrescentou.

João Henriques mostrou-se seguro. “Quando chegar à altura de jogar com o Rio Ave, vamos encarar o jogo olhos nos olhos. Vamos dignificar o clube e a competição. Somos um grupo muito ambicioso e confiante”, garantiu, num entrevista rápida em que falou ainda do possível boicote dos árbitros à prova: “Terão as suas razões para o fazer, nós estamos cá para disputar a prova com os melhores, árbitros também”.