Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Sérgio Conceição: “Há nos jogadores uma determinação incrível para o objetivo principal de serem campeões”

O treinador do FC Porto reconheceu a existência de algumas dificuldades durante a primeira parte do jogo contra o Boavista

JOSÉ COELHO/LUSA

Partilhar

Ao proceder à análise do jogo frente ao Boavista, que terminou com a vitória do FC Porto por três bolas de diferença, Sérgio Conceição reconheceu a existência de algumas dificuldades durante a primeira parte, “sobretudo no jogo interior”. A equipa não estava compacta, nem coesa e, segundo o treinador do FC Porto, deparava ainda com um problema acrescido: a relva muito alta. “Não é desculpa”, disse. Tratava-se antes de uma constatação, porque “complicava a construção de jogo e a dinâmica” do FC Porto.

“Fizémos duas ou três retificações ao intervalo que foram fundamentais. Na segunda parte, o jogo foi mais à nossa imagem”, acrescentou o treinador azul e branco. Logo de seguida, abordou a questão dos suplentes, que a qualquer momento são chamados a participar no jogo. “Entraram três e deram um contributo à equipa. Os outros que não entraram estão ansiosos por fazê-lo e é isso que faz com que haja uma determinação incrível para o objetivo principal, que é ganhar o campeonato”.

Na entrevista à Sport TV, logo após o final do jogo, Sérgio Conceição reagira às acusações de que o FC Porto seria uma equipa demasiado agressiva para dizer: “Somos uma equipa de campeões”.