Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Em bom português, Domingos diz que o Belenenses "deu um cheirete ao Sporting na 2.ª parte"

Treinador do Belenenses gostou muito da reação da equipa na 2.ª parte e, em declarações na Sport TV, queixou-se do duplo critério dos arbitros

Expresso

FRANCISCO LEONG/Getty

Partilhar

Estratégia para o jogo

"Acima de tudo foi um bom jogo. Na 2.ª parte foi um jogo emocionante, aberto. Na 1.ª parte tivemos uma estratégia para condicionar ao máximo o jogo do Sporting e criar alguma intranquilidade, para fazer com que o Sporting não marcasse cedo e isso estava a ser conseguido. Com o pénalti tudo muda, o jogo passa a ser outro, tivemos algumas dificuldades em sair mas na 2.ª parte melhorámos"

O "cheirete" da 2.ª parte

"Na 2.ª parte, falando bom português e se calhar contrariando aquilo que disse o Jesus, acho que o Belenenses deu aqui um cheirete ao Sporting, jogou muito aqui. Poucas equipas fazem isto aqui ao Sporting. É verdade que não resultou, faltou-nos os últimos 5 metros para fazer o golo, mas acho que foi um Belenenses diferente. O Jesus acaba com quatro médio, por isso estão a ver como é que o Jesus reagiu ao poderio do Belenenses"

Duplo critério da arbitragem

"O Mathieu, por exemplo, não podia acabar este jogo. Levou amarelo, a seguir faz falta, tem de levar outra vez. O que gostava de ver era um critério igual. Compreendo perfeitamente os árbitros, têm família, gostam de sair à rua de cabeça levantada, mas são profissionais de futebol. O critério tem de ser igual e hoje não foi, tal como não foi com o Benfica ou com o FC Porto. Tenham o mesmo critério, porque trabalhamos da mesma forma e gostamos de ser respeitados"