Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Farense nos quartos de final da Taça (juntamente com outras três equipas)

A histórica equipa algarvia derrotou o Praiense e avançou para os quartos de final da Taça de Portugal, eliminatória para a qual não se qualificava desde 1990 - ano em que foi finalista da prova. O Santa Clara, da II Liga, ainda fez sofrer o Moreirense, mas foi eliminado nos penáltis

Expresso

THIERRY SALIOU/GETTY

Partilhar

É uma festa que já não se via desde 1989/90: o Farense está nos quartos de final da Taça de Portugal, depois de ter eliminado o Praiense - outra equipa do Campeonato de Portugal, tal como o conjunto algarvio.

Na ilha Terceira, nos Açores, o Farense derrotou o Praiense com um golo de Fabrício Isodoro e continua a manter vivo o sonho de chegar ao Jamor, algo que também conseguiu na época de 1989/90 - a equipa de Paco Fortes acabou então por perder na final perante o Estrela da Amadora.

Nos outros jogos da tarde, houve uma partida em Moreira de Cónegos que esteve quase a ter "festa da Taça". O Santa Clara, da II Liga, levou o jogo contra o Moreirense, da I Liga, até aos penáltis, mas acabou por ser derrotado.

Osama Rashid abriu o marcador para os açorianos, de penálti, e depois o Moreirense virou o resultado, através de Tozé e Aberhoun. Em cima dos 90', o Santa Clara empatou, por Santana, e levou o jogo a prolongamento - altura em que o Moreirense desperdiçou um penálti.

Já o Aves, na Madeira, teve tarefa bem mais fácil: goleou o União por 5-1, com os golos a ser marcados por Paulo Machado, Defendi e Amilton (marcou três). O golo de honra do União foi de Flávio Silva.

Estas três equipas juntam-se nos quartos de final ao Cova da Piedade, da II Liga, que já tinha eliminado o Marítimo, da I Liga.

Ainda esta quarta-feira, o Sporting recebe o Vilaverdense, equipa do Campeonato de Portugal (siga o jogo AQUI), e o Benfica vai a Vila do Conde defrontar o Rio Ave, 6º classificado da Liga NOS (siga o jogo AQUI).