Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Taça: Sporting na Cova da Piedade e FC Porto em casa do Moreirense nos ‘quartos’ e um possível encontro entre grandes nas ‘meias'

Leões e dragões não poderão encontrar-se no Jamor, mas sim nas meias-finais. Mas antes disso terão de ultrapassar Cova da Piedade e Moreirense, respetivamente, nos quartos de final

Expresso

José Sena Goulão/Lusa

Partilhar

Deste sorteio para os quartos e meias-finais da Taça de Portugal fica uma certeza: não haverá um Sporting-FC Porto no Jamor. Isto porque os dois únicos grandes ainda em prova (o Benfica foi eliminado nos ‘oitavos’) só poderão encontrar-se nas meias-finais, caso vençam os respetivos encontros dos quartos de final.

E aí, o Sporting terá pela frente o Cova da Piedade, em casa da equipa da 2.ª liga, enquanto os dragões deslocam-se ao terreno Moreirense.

Nos restantes jogos dos quartos de final, o vencedor do encontro entre o Caldas e a Académica (marcado para 30 de dezembro) joga em casa com o Farense e, para finalizar, um encontro entre duas equipas da 1.ª liga: Rio Ave-Desp. Aves.

Os encontros dos quartos de final estão marcados para 9, 10 ou 11 de janeiro de 2018. Já as meias-finais estão previstas para 27, 28 de fevereiro ou 1 de março (1.ª mão) e 17, 18 ou 19 de abril (2.ª mão).